O “Entenda Minhas Mãos”, programa do Governo do Piauí que oferece capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para servidores do estado, é um dos três finalistas, na categoria Gestão de Pessoas, do Prêmio Espírito Público 2024. A iniciativa é da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, e com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
O Prêmio Espírito Público é uma das maiores premiações de valorização do serviço público brasileiro, e o anúncio dos vencedores da edição deste ano acontece nesta quarta (24), na cidade do Rio de Janeiro.
O objetivo do projeto piauiense finalista do prêmio é ensinar Libras aos servidores do estado, preferencialmente aqueles que trabalham com atendimento ao público, para que possam atender pessoas surdas que procuram ou trabalham nos órgãos públicos.
De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, a capacitação é permanente e visa proporcionar um atendimento de qualidade e respeito às pessoas com deficiência auditiva que procuram um serviço público. “Ser finalista desse prêmio já representa uma visibilidade enorme para o nosso estado que é referência em políticas públicas de inclusão das pessoas com deficiência”, finaliza o gestor.
Fonte: SEID
Comments